1º PROJETO

O intuito do primeiro projeto, foi ilustrar algumas das frases discriminatórias que, várias pessoas de mesma etnia que a minha (descendentes de japoneses), veio sendo alvos dessas “piadinhas” sem graça nenhuma. Quando alguém dirige-se a nós com essas frases, eliminam e desconsideram quaisquer traços de identidade, personalidade e individualidade nossa. Assim como todos, nós também somos seres humanos, filhos de um mesmo Criador que originou a humanidade. Todos possuem seus próprios valores, ninguém é melhor que ninguém.
Como são frases que escutei durante minha vida, utilizei meu auto-retrato com a cor preta predominando, afim de passar um tom mais “pesado” e não “sutil” ou “alegre”. A parte da boca não aparece propositalmente para aguçar a ideia da perda de “identidade, personalidade e individualidade”, citadas anteriormente.

Tipologia: Swis721 BlkCn BT
Como retrata palavras negativas e impactantes (pelo menos para nós, que é assim que acabamos sentindo), utilizei apenas caixa alta com um tipo contendo um pouco mais de peso, porém sem interferir na leiturabilidade.
2º PROJETO
O intuito do segundo projeto, foi criar uma representação de algumas palavras e citações que utilizamos frequentemente em nossa religião Tenrikyo. A forma construída através das palavras representa o símbolo da igreja e, a cor escolhida também faz parte dela. Seria como que os ensinamentos da religião estivessem centrados e concentrados em um único ponto: nos dizeres de Deus. A cor de tom arroxeado, representa a espiritualidade. Para dar um ar maior de leveza e com o objetivo de proporcionar a ideia do desenho de um céu, usei o degradê.

Tipologia: Champigna
Como retrata palavras positivas, leves e ao mesmo tempo de grande valor, utilizei caixa alta com um tipo bem mais delicado ao se comparar com o projeto anterior, e escritas de cor preta que, além de ser a mesma cor das nossas vestimentas que utilizamos nas missas, ela também passa um tom de seriedade e respeito.

Back to Top